domingo, 10 de setembro de 2017

A TRANSFORMAÇÃO COM BENJAMIN



Há alguns meses venho querendo registrar minha experiência com a maternidade...Passei a gravidez toda tentando arrumar um espaço para isto. Mas a vida profissional agitada somada ao fato de estar na minha primeira gravidez complicou um pouco...confesso ter ficado um pouco deprimida também e, tudo isto contribuiu para que eu deixasse de lado essa vontade de escrever...

Mas agora, com a chegada do Benjamin, não estou conseguindo mais deixar de registrar esse momento tão magnífico, que é a maternidade...É realmente, divino! Eu agradeço a DEUS, a todo momento, por essa benção!!!!

Ainda na gravidez, muitas colegas me avisavam: “Você vai ver! Sua vida vai mudar...é uma transformação grande!”. Eu escutava tudo aquilo bem desconfiada. Me parecia algo “clichê”, tipo frase pronta que todos falam por não ter outra coisa para falar...

Às vezes, tentando entender o quê estavam falando, eu provocava: “Mas, me conta aí: como é essa transformação?”. As mamães veteranas falam em mudanças na rotina; que as preocupações aumentavam; e que a felicidade do filho era a felicidade delas...Já os papais eram mais práticos: o sono não seria o mesmo; você só irá pensar no seu filho; as escolas e creches são muito caras; e quando arrumar uma babá, contrate-a na mesma hora (rsrsrsrs)...

Não vou negar que desconfiei um pouco de tudo isto. Sabia que amaria muito o meu “Ben” (apelido que dei pra ele), porque ali na minha barriga, eu já o amava infinitamente...

Mas eu desconfiava um pouco de tudo aquilo que me contavam...de sentir tudo isto assim dessa forma tão intensa como os olhos deles me contavam...de passar por tantas batalhas, como eles descreveram....E agora a revelação: Creiam,  é tudo isto e muito mais!!!! Não sei nem se vou saber falar como é.

Desde que ele nasceu minhas madrugadas são mais agitadas. AQUI EM CASA, TEM FESTA TODO DIA DE MEIA NOITE ÀS 6H DA MANHÃ...Não consigo dormir direito; amamento de 3 em 3h; chamo atenção de todos quanto ao jeito de pega-lo no colo; quando ele dorme, ao invés de dormir, fico na beira do berço namorando o soninho dele; troco fraldas; dou banho; esqueço de me alimentar...e mesmo assim, com tanto trabalho, eu estou SUPER MEGA FELIZ. É uma sensação de felicidade que nunca havia experimentado na vida!


Outro lado bom dessa maternidade: Meu maridão, que mora fora do país a trabalho, está pertinho de mim...e juntos estamos curtindo muito nosso garotão lindo e saudável. 

Ai, Benjamin, você não imagina o quanto TRANSFORMOU minha vida! Te amo, filhão!

Sandra Faraj





4 comentários:

  1. Ele é muiiiiito liiindo Pastoooraa !!!! Espero conhecê-lo em breve ♥

    Julien R Pires

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo da Titia. Amo muitooooo esse cheiroso. 🤗🤗🤗🤗

    ResponderExcluir
  3. É a melhor sensaçao com certeza!parabens

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Achei por acaso esse blog... Tenho um filho de 3 anos chamado Benjamin e um de 5 dias (bebê) chamado Kalel.

    ResponderExcluir

A TRANSFORMAÇÃO COM BENJAMIN

Há alguns meses venho querendo registrar minha experiência com a maternidade...Passei a gravidez toda tentando arrumar um espaço para i...