sexta-feira, 22 de setembro de 2017

QUANDO O UMBIGO CAI...




Não sei se tem a ver. Mas, foi só o umbigo do Ben cair que as noites ficaram ainda mais animadas aqui em casa. Ele BERRRRA de cólicas! Lemos alguns artigos a respeito, e estamos investindo em todas as dicas:

- Colinho do papai (Homens têm o corpo mais quente e esquentar a região abdominal do bebê dizem que é bom);

- Compressas (Esquentamos a fraldinha de pano com ferro quente mas a uma temperatura suportável e, daí a colocamos na barriga dele);

- Massagens na barriguinha (Sem muita força, mas pressionando um pouquinho para ajuda-lo a eliminar os gases);

- Restrição da alimentação materna (Tirei completamente lactose e alimentos mais ácidos para evitar de ir para o leite dele);

- Banhos mais quentinhos (Só tenho cuidado com as correntes de ar. O banho ajuda muito a relaxar...ele fica nervoso com as dores. :(  Tadinho!!!); 

- Arrotar sempre depois das mamadas (Espero pelo menos 20 minutos com ele mais em pé no colo).

Mesmo assim...a situação é delicada. Ver esse anjinho sofrer, me dói demais! 

Hoje entendo mais as preocupações da minha mãe...Tadinha! Ela sofria comigo....

Mãeeee, te amo!  

Sandra Faraj  



4 comentários:

  1. Pastora evita comer feijão. Quando eu tive meus pequeninos a pediatra pediu para que eu não comesse feijão. E quando for amamentar o pequenino não deixa ele engolir ar. Deixa ele pegar todo mamilo. Ajuda muito aliviar as cólicas. Fica a dica. Beijão. 😘

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, o BEnjamim. Amei o bloguinho dele. Vou passar sempre por aqui!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. E ai ja passaram as colicas? É horrivel ver eles sofrendo, mas acho que dura no maximo ate 4 meses....

    ResponderExcluir

A TRANSFORMAÇÃO COM BENJAMIN

Há alguns meses venho querendo registrar minha experiência com a maternidade...Passei a gravidez toda tentando arrumar um espaço para i...