quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PARTO NORMAL OU CESÁRIA????

Quando me perguntavam como esperava que fosse meu parto, sempre respondia: "Quero muito que seja normal!" Algumas pessoas achavam loucura, pelo fato de já estar na casa dos 40 (rsrsrs). Outras, com experiências negativas com trabalho de parto, também criticavam: "Sandra, vc é doida! não imagina o que é a dor, o quanto a gente sofre!" Mas, juro, nada disto me abalava...minha mãe teve filhos naturalmente, minha irmã tb, por que eu não conseguiria suportar a TAL DOR DO PARTO???

Sempre fui muito resistente a dor. Na gravidez mesmo, já com sete meses, cheguei a ficar no plenário por sete horas para apreciação de um projeto bem polêmico...a dor nas costas, o peso nos ombros (tenho Bursite) e as pernas inchadas e latejando...nada me impediu de continuar meu trabalho. Por que uma dor de parto, me impediria de ter meu bebê??? eu estava preparada...

A maternidade para mim sempre foi algo INTENSAMENTE desejado e, eu realmente, queria que fosse tudo bem natural...

Até que o dia esperado chegou, Benjamin já tinha completado o período da gestação...era 7 de setembro de 2017. Finalmente, teria meu bebê e o desejo era de que ele nascesse naturalmente.

Meu marido já estava em Brasília. Meu cunhado, o obstetra que acompanharia o parto também já havia desembarcado do Rio de Janeiro com sua equipe (a esposa Roberta, também obstetra; e a anestesista, Dra. Raquel). O Fadi, meu irmazão e titio coruja, também já estava preparado para registrar tudo em vídeo e com fotos...

Então, às 9h, eu e minha família nos internamos no Hospital Santa Lúcia...Ao chegar lá, fizemos mais uma ecografia...Benjamin estava encaixado e tudo sinalizava para um parto normal e tranquilo. Como não tinha entrado em trabalho de parto, optei pela INDUÇÃO ELETIVA (um conjunto de técnicas específicas que têm como objetivo iniciar ou acelerar o trabalho de parto, podendo passar pela administração de hormônios sintéticos ou pela utilização de técnicas mecânicas como a ruptura artificial de membranas)

As contrações se intensificavam, e a dor também. Passamos a tarde nisto. Mas, a dilação não evoluía...Foi aí que o Alex (meu cunhado) cortou o meu barato de parto normal. Ele disse: "Sandra, não dá. Não vamos arriscar. Agora é melhor a cesariana!" Eu sem muita opção, topei.

O Júnior ficou amarelo, estava preocupado, apesar de ficar disfarçando tranquilidade. Começaram a me preparar para o centro cirúrgico...pensei que meu marido não suportaria acompanhar a cirurgia (ele tem certa fobia de sangue e cortes) Mas na hora H, ele não falhou...ficou lá o tempo todo. O tio Fadi também foi para o centro cirúrgico com a gente.

Sabe quando um flash de memórias passa pela sua mente em 1 min...Foi o que aconteceu com a minha cabeça. Comecei a orar bastante e apertar a mão do meu maridão... Logo, a dra. RAQUEL me aplicou os anestésicos e a peridural. Começaram a conversar e a cirurgia se iniciou...

Quem já passou por uma cesariana sabe como funciona...de repente, te anunciam o nascimento e o bebê chora...É muita emoção! Tanta que, no meu caso, tive uma "crise de choro". Não conseguia parar de chorar...ver meu filhote tão saudável e lindo era pra mim o melhor dos milagres da minha vida!!!! A Graça de Deus estava presente ali e o Espírito Santo me enchia de alegria, tanta que não me contive.

O Sílvio Alex (meu cunhado), preocupado, me deu um sedativo...Apaguei. E quando, voltei do sono profundo, o Benjamin já tinha tomado banho, passado pelas avaliações médica e, queria mamar...na verdade, queria a mamãe (rsrsrs).

Foi assim que tive o parto mais NORMAL do mundo. O parto perfeito para mim naquele momento...

Hoje, se me perguntarem sobre como pretendo ter meu segundo filhote (rsrsrsrs e por que não?), responderei: NORMAL OU CESARIANA, O MELHOR PARA MEU FILHO!

Sandra Faraj











Um comentário:

  1. Nossa São momento que fica guardado na mente da gente pelo resto das nossas vidas eu ainda hoje sinto vontade de chora quando lembro do nascimento de cada um dos meus bebê

    ResponderExcluir

A TRANSFORMAÇÃO COM BENJAMIN

Há alguns meses venho querendo registrar minha experiência com a maternidade...Passei a gravidez toda tentando arrumar um espaço para i...